Home > Empresa > RH > Principais Programas
 
Apresentação
Frota

PROJETO EDUCAR

Um dos Projetos de que nos orgulhamos bastante é o Projeto Educar. Através deste investimento, o Rapidão Cometa oferece oportunidades aos seus funcionários de continuarem ou voltarem a estudar, aumentando as suas chances de crescimento no mercado de trabalho.

Além disto, o funcionário que participa do Projeto tem a oportunidade de continuar a desenvolver as suas fontes de conhecimento, as quais vão lhe permitir um desenvolvimento pessoal e profissional.
Dentro do Projeto Educar, temos três Programas:
Bolsa Universitária
Bolsa Pós-graduação
Supletivo 1º e 2º Grau



Em 2005, estaremos com cerca de 8,6% do nosso quadro de funcionários sendo beneficiados e qualificados pelo Projeto Educar, com um investimento aproximado de R$ 233.547,19.

Os cursos dos Programas de Supletivo são ministrados na própria empresa, por professores vinculados ao Sesi e ao Ciee, e visam corrigir distorções causadas pela falta de escolaridade. Além do Projeto Educar, a transportadora investe em uma série de ações no sentido de aprimorar a formação de seus funcionários ou aproveitá-los em cargos mais elevados, sempre dando prioridade aos recursos internos da empresa.
 
PROGRAMA DE LÍDERES OPERACIONAIS
 
Montar e preservar uma equipe  motivada, integrada com soluções de negócios e que ofereça o melhor atendimento ao cliente não é tarefa das mais fáceis. É justamente pensando em vencer esse desafio que o Rapidão Cometa desenvolve dois programas de capacitação profissional: o de Formação de Líderes Operacionais e o de Desenvolvimento de Líderes Intermediários.


O programa tem como objetivo geral dar suporte à organização,
principalmente às unidade, no que concerne às necessidades de
suprimento de recursos humanos em cargos estratégicos de liderança
na área operacional, com foco no negócio, na otimização de custos,
na competitividade empresarial e no resultado positivo.

 

MATRIZ: Av. Engenheiro Antonio de Goes, Nº 60, 16º andar, Pina, Recife-PE - CEP:51.010-000